18.12.06

a viagem



Hoje viajo neste comboio, que me leva por carris que são os percursos que foram gravados na memória, percorrendo horizontes de esperança sem que nunca houvesse consciência, passando por paisagens que nos ficam gravadas na pele, neste carruagem, eu vislumbro, deleito-me, gozo, transbordo alegria, mas também, iro-me, soturno-me e sinto mágoa de uma ou outra, breve mas má paragem, sempre anotando nos meus moleskine esses momentos, dando um colorido nas palavras escritas pela minha caneta. Mas nelas, reside uma das melhores passagens, persiste a saudade, reside o sonho, reside a esperança, desde que no dia subiste a este comboio, quando num texto sem conteúdo, terminado com uma minúscula e ponto final e logo a seguir na próxima caixa alta e até serifado. Entraras, estavas coberta de um veu púrpura, decorado com vocábulos galaicos, logo entraramos num percurso de uma beleza imensa, onde os sentidos se perdiam no horizonte sem fim, quando os teus lábios tocaram os meus e nos teus olhos li que descias naquela estação. Eu, continuo nesta linha seguindo o percurso, olhando a porta da esperança.

3 comentários:

lo disse...

"Quem será que viaja contigo nesse combio..."
não me importava de ir...


beijo te

lena disse...

hoje viajo em palavras, em palavras que me tocam e me conduzem ao sonho, sem passar pela solidão, mas que tocam na saudade.

hoje vim ler-te e gostei do que encontrei nas tuas palavras, são palavras que já conheço, palavras que podem abrir a porta à esperança

beijinhos

lena

Azul disse...

Alguém escreveu...
"Nunca deixe de abrir uma nova porta. Por ela podem entrar amigos inesperados, amores verdadeiros, aventuras inesqueciveis..."

Beijo
AZUL